A cobrança da Zona Azul em Salvador acontece através de agentes credenciados pela Superintendência de Trânsito (Transalvador), para manter a ordem e oferecer maior segurança aos condutores. Apesar das regras implementadas, denúncias de cobranças indevidas são recorrentes, como a que ocorreu nesta quinta-feira (1º).
Nesta tarde, um motorista registrou a atuação ilegal de um agente da Zona Azul na Rua Dr. José Peroba, no bairro do Stiep. Segundo o denunciante, o guardador estaria cobrando a tarifa de carros parados em estacionamento privado, que não corresponde à zona delimitada pela prefeitura.
Leia também:
Motociclista morre após bater em ônibus na Avenida Orlando Gomes
Jero anuncia investimento de R$ 47 milhões no Hospital Clériston Andrade
"Você tá fazendo cobrança em área privada, é, amigo? A prefeitura tá sabendo que você tá cobrando aqui?", questionou o cinegrafista nas imagens.
Ao Portal MASSA!, a Transalvador informou que "vai notificar o Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia (Sindguarda), entidade a qual o operador é associado, para apurar a situação e tomar as devidas providências". O órgão também afirmou que uma equipe de agentes de trânsito verificará a necessidade de reforço de sinalização no local para coibir práticas abusivas.
Assista: