30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Achado! - 05/01/2026, 11:16 - Da Redação - Atualizado em 05/01/2026, 11:48

Vídeo: jovem que sumiu no Pico Paraná é encontrado vivo

Roberto Farias Thomaz estava desaparecido desde o Réveillon

Roberto Farias Thomaz foi achado com vida
Roberto Farias Thomaz foi achado com vida |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem de 19 anos que estava desaparecido após fazer uma trilha no Pico Paraná, o ponto mais alto do Sul do Brasil, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Roberto Farias Thomaz foi achado com vida.

Roberto foi localizado no município de Antonina, após andar por cerca de 20 km. Ele conseguiu chegar sozinho na localidade de Cacatu, onde foi encontrado pela população e recebeu apoio em uma fazenda. As autoridades foram acionadas e prestaram apoio ao moço.

"O Corpo de Bombeiros informa que o jovem que estava desaparecido no Pico Paraná foi localizado em Antonina. Ele será levado ao hospital da cidade", diz a nota divulgada à imprensa.

Jovem conversa com a família e mostra que está bem

Assim que conseguiu chegar em Antonina e receber apoio, Roberto Farias Thomaz ligou para a família em chamada de vídeo para mostrar que estava bem e consciente. O momento foi gravado e publicado no perfil da irmã dele.

O rapaz relatou estar "cheio de roxo no corpo" e não conseguir enxergar direito por ter pedido o óculos de grau. Ele vai passar por exames e ainda prestará depoimento sobre o caso.

Confira:

Emocionado, Roberto expressou ser vivido um livramento. "Foi Deus! Foi Deus. Se você ver o meu estado, você não acredita", declarou.

Apoio das autoridades e população

O desaparecimento de Roberto Farias Thomaz ganhou proporção nacional na mídia e nas redes sociais. Ele estava fazendo uma trilha no Réveillon, para acompanhar o último pôr do sol de 2025 ao lado de uma amiga, mas acabou sendo deixado para trás e sumiu durante cinco dias.

O caso mobilizou o estado do Paraná e um grande mutirão de buscas foi montado pelos órgãos competentes, familiares, trilheiros experientes e voluntários.

Em vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros local, o tenente-coronel Ícaro Gabriel falou sobre o resgate.

Assista:

exclamção leia também