27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

tragédia - 03/01/2026, 18:30 - Da Redação

Vídeo: fogo atinge restaurante no sul da Bahia e deixa seis feridos

Explosão de botijão pode ter causado as chamas que tomaram o Tempero Baiano

Seis pessoas ficaram gravemente feridas
Seis pessoas ficaram gravemente feridas |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções atingiu o restaurante Tempero Baiano na noite desta sexta-feira (2), no trevo de Serra Grande, distrito de Uruçuca, no sul da Bahia. O local estava em funcionamento no momento do incidente e seis pessoas ficaram gravemente feridas com queimaduras.

Leia Também:

A área foi isolada logo após o fogo ser controlado, e o restaurante deve permanecer fechado até a conclusão da perícia técnica.

Veja o estado do restaurante durante as chamas:

Explosão de botijão pode ter iniciado o fogo

As primeiras informações apontam que o incêndio pode ter sido provocado pela explosão de um botijão de gás, o que espalhou as chamas rapidamente. Entre os feridos está o funcionário Jorge Valério, que teve queimaduras em várias partes do corpo. Ele recebeu ajuda inicial de moradores e depois foi levado por ambulância para atendimento especializado.

Em alerta, especialistas reforçam que botijões precisam passar por inspeções e devem ser mantidos em locais ventilados para reduzir riscos de explosão.

Prefeitura confirma atendimento às vítimas

Em nota, a Prefeitura de Uruçuca informou que equipes da Secretaria Municipal de Saúde atuaram imediatamente no atendimento, com apoio do Samu 192, do Hospital Regional Costa do Cacau e do Governo do Estado.

Todas as vítimas seguem sob cuidados médicos, com o quadro sendo acompanhado pelas equipes de saúde. As causas do incêndio serão investigadas.

A ocorrência foi atendida primeiro por equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), sediado em Itabuna. Após controlar o fogo, os militares também fizeram o rescaldo para impedir que as chamas voltassem a se espalhar.

Confira o resgate das vítimas:

exclamção leia também