Um acidente ocorreu na noite deste sábado (12), em Feira de Santana, resultando na morte do empresário Fernando Alves Souza Coelho, de 39 anos, conhecido como "Lengocell". Ele colidiu seu veículo após furar uma blitz policial na Avenida Artêmia Pires e fugir de policiais na contramão.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que, na contramão, Fernando enfrenta uma perseguição policial. No vídeo é possível ouvir disparos e também mostra o momento em que uma mulher que estava no banco do carona sai do veículo e os policiais se aproximam do carro, ordenando que ela deite no chão.Veja o vídeo:
O Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Militar que, em nota, detalhou a ocorrência. Leia:
Conforme relato dos policiais, diante da iminente ameaça, foram efetuados disparos de arma de fogo para conter o suspeito. O condutor, que foi atingido, recebeu socorro imediato e foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38. O outro ocupante do veículo, uma mulher, não sofreu ferimentos e foi conduzida, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e ocorrerá a investigação das circunstâncias do caso.
Entenda o que aconteceu
De acordo com as informações do portal Acorda Cidade e da ocorrência policial, Fernando Alves, em alta velocidade, fugiu em contramão pela Avenida Noide Cerqueira, em direção à BR-324. Uma guarnição da Cipe Leste, que realizava rondas na área, foi acionada pela Central Integrada de Comunicação (Cicom) para prestar apoio.
Ao se aproximar da barreira policial, o empresário ignorou as ordens e tentou avançar, colocando em risco a vida dos policiais. Segundo relatos, ele jogou o carro contra a própria equipe policial antes de perder o controle do veículo e colidir. Fernando fugiu pela contramão e foi perseguido pelos policiais, que efetuaram disparos contra o carro; em seguida, o veículo colidiu em uma calçada.