29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cacau caiu pesado - 01/09/2023, 07:28 - Vinicius Rebouças

Vídeo: Chuva forte deixa Brumado em situação caótica

Temporal alaga ruas e hospitais, arranca árvores e destelha casas

Volume de 57mm de chuva foram suficientes para alagar Brumado
Volume de 57mm de chuva foram suficientes para alagar Brumado |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A chuva forte instalada no sudoeste baiano na noite desta quinta-feira (31) causou prejuízos ao município de Brumado. Um hospital e casas ficaram alagadas, calçadas de ruas foram arrancadas e um árvore caiu.

Tudo isso, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por causa da queda de um volume de 57 milímetros em chuva. Esse temporal não deve se repetir nesta sexta, 1º, embora o cacau deve cair ainda mais na região. São esperados pelo menos 12mm para hoje.

A situação caótica de Brumado foi complementada por queda de energia em vários bairros. A Neoenergia Coelba informou que a maior parte dos consumidores teve a energia reestabelecida ainda na noite de quinta e que equipes da empresa foram reforçadas e trabalham para reestabelecer a energia em parte do município.

Circulam na internet imagens dos corredores alagados do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Não houve relatos de prejuízos no atendimento aos pacientes internados. A Secretaria de Saúde de Brumado não se pronunciou sobre o assunto.

exclamção leia também