A chuva forte instalada no sudoeste baiano na noite desta quinta-feira (31) causou prejuízos ao município de Brumado. Um hospital e casas ficaram alagadas, calçadas de ruas foram arrancadas e um árvore caiu.
Tudo isso, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por causa da queda de um volume de 57 milímetros em chuva. Esse temporal não deve se repetir nesta sexta, 1º, embora o cacau deve cair ainda mais na região. São esperados pelo menos 12mm para hoje.
A situação caótica de Brumado foi complementada por queda de energia em vários bairros. A Neoenergia Coelba informou que a maior parte dos consumidores teve a energia reestabelecida ainda na noite de quinta e que equipes da empresa foram reforçadas e trabalham para reestabelecer a energia em parte do município.
Circulam na internet imagens dos corredores alagados do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Não houve relatos de prejuízos no atendimento aos pacientes internados. A Secretaria de Saúde de Brumado não se pronunciou sobre o assunto.