24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tá barril! - 16/02/2023, 11:33 - Da Redação - Atualizado em 16/02/2023, 12:01

VÍDEO: Carro é 'engolido' após rompimento de tubulação na Garibaldi

Casal escapou pela janela do veículo; Por causa do problema, 16 bairros ficarão sem água

Casal que estava no carro escapou
Casal que estava no carro escapou |  Foto: Shirley Stolze/ Ag A Tarde

Tem coisa que parece só acontecer em Salvador. Nesta quinta-feira (16), um carro afundou na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Garcia, após o rompimento de uma tubulação deixar a via alagada.

Em vídeo enviado por um leitor do Portal MASSA!, um casal aparece na parte de cima do veículo, em pé, enquanto o carro afunda. O rompimento da tubulação vai deixar 16 bairros sem água.

O homem e a mulher conseguiram escapar por meio da janela do carro, que ficou totalmente submerso na sequência. A via que foi afetada pela água faz ligação com a Avenida Garibaldi, trecho importante para os foliões chegarem aos circuitos de Carnaval Dodô e Osmar, Barra/Ondina e Campo Grande, respectivamente.

Galhos foram colocados na pista para alertar os motoristas sobre a situação da via. Alguns condutores chegaram a meter o carro no passeio, para conseguir trafegar na via.

16 bairros vão ficar sem água até as 17h
16 bairros vão ficar sem água até as 17h | Foto: Leitor do Massa!

Transalvador

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), os motoristas devem ir ao Vale do Canela pelos bairros do Garcia ou Barris, pois o trecho para quem vem da Garibaldi será suspenso.

Funcionários da Embasa já estão no local
Funcionários da Embasa já estão no local | Foto: Shirley Stolze/ Ag A Tarde

Embasa

Após afirmar que o episódio ocorreu por causa de um rompimento de uma adutora, a Embasa informou que o alagamento foi causado devido um rompimento de uma tubulação grande na Miguel Calmon. Além disso, a empresa disse que vai conversar com o casal do veículo que afundou, para que haja ressarcimento do carro.

Por causa do alagamento, 16 bairros próximos ao local afetado vão ficar sem água. Ainda conforme a Embasa, o serviço vai voltar ao normal a partir das 17h, gradativamente.

exclamção leia também