
Um ritual realizado dentro de um cemitério no povoado de Vereda Grande, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, causou indignação e espanto entre os moradores da região. Imagens que circulam nas redes sociais desde sábado (10) mostram cabeças de bode colocadas sobre túmulos dentro de pratos de barro, além dos corpos dos animais decepados e sangue espalhado sobre as sepulturas.
Leia Também:
As cenas chocantes foram divulgadas pelo perfil no Instagram do Blog Ricardo Nolasco e, rapidamente, viralizaram entre internautas. Muitos levantaram questionamentos sobre o significado do ritual, outros lamentaram o sofrimento dos animais e homem apontou que era crime ambiental ao citar a Lei nº 9.605/1998.
"A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) prevê penas para quem pratica atos de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais, incluindo os silvestres, domésticos ou domesticados. A Lei nº 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltrata cães e gatos, que pode ser de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda. Se o crime resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3", escreveu o internauta na caixa de comentários da publicação.
Assista