
Estudantes viraram alvo de um bafafá durante esta semana em São João Batista, no Maranhão. Durante uma gincana escolar no Centro de Ensino Acrísio Figueiredo, alguns alunos montaram uma cabana que imitava um "cabaré" no pátio da instituição. O vídeo que circulou rapidamente nas redes sociais provocou indignação entre os internautas.
Leia Também:
Nas imagens, os adolescentes aparecem dançando de forma provocante e simulando relações sexuais dentro da tenda. O som alto, os gritos e risadas da turma chamam atenção, enquanto não se percebe a presença de nenhum profissional da escola acompanhando a atividade.
Em outro trecho do vídeo, uma estudante participa de uma simulação de briga com um colega dentro do “cabaré” e ainda faz movimentos de pole dance em torno de uma barra instalada no centro do pátio.
Pegue a visão:
De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc) da região, o evento faz parte do plano anual da escola há quatro anos, com foco no desenvolvimento artístico, cultural, esportivo e solidário. “O planejamento, incluindo as músicas, foi previamente aprovado com professores e gestão”, informou a pasta.

A Seduc também destacou que uma turma alterou a música prevista sem autorização. “A direção reconheceu o fato, pediu desculpas à comunidade e ressaltou o caráter isolado da ocorrência, prestando solidariedade aos alunos expostos indevidamente em redes, com impactos em seu bem-estar.” As informações são da coluna de Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles.