O rio Guaíba alcançou um novo nível nesta terça-feira (14). Com a nova elevação registrada, as águas dele consumiram áreas residenciais em Porto Alegre (RS). Por causa disso, na noite anterior, vários moradores das regiões afetadas precisaram sair às pressas, sobretudo alguns que a princípio resistiram.
Tanto residentes do bairro de Ipanema quanto de Lami registraram a invasão em seus imóveis. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível notar um homem tentando deixar uma casa com um objeto que aparenta abrigar um animal.
Na luta com a correnteza, ele deixa o local. Outro registro, ocorrido na Avenida Guaíba, em Ipanema, expõem as ondas ultrapassando o portão de uma garagem e invadem a área externa de uma residência.
Leia mais
Rio provoca tensão em gaúchos após voltar a subir em alta
RS: devido as enchentes, 102 trechos de rodovias estão bloqueados
Sobe para 450 o número de municípios atingidos pelas enchentes no RS
Confira:
Segundo a Defesa Civil Municipal de Porto Alegre, moradores do bairro Lami tiveram que ser rapidamente retirados das áreas alagadas pelas ondas.
De acordo com a CNN Brasil, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do estado, não houve muitas ocorrências em comparação às ondas, visto que as áreas afetadas teriam sido evacuadas a tempo.