30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tensão - 28/03/2023, 16:07 - Da Redação- Atualizado em 28/03/2023, 16:25

Vereador Joceval Rodrigues relata sequestro de filha em Salvador

Maria Rodrigues, de 26 anos, estava com o empresário que foi encontrado morto em Cassange

Marcos Augusto foi encontrado morto no último sábado (25)
Marcos Augusto foi encontrado morto no último sábado (25) |  Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução TV Bahia

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), pai de Maria Rodrigues, jovem que foi sequestrada durante suposto assalto que resultou na morte de Marcos Augusto, de 28 anos, deu detalhes acerca do que filha falou sobre o caso. O empresário foi encontrado morto no último sábado (25), no bairro do Cassange, em Salvador.

De acordo com o vereador, que também é ex-deputado, a filha telefonou para Marcos por volta das 20h e combinou um encontro com o amigo. Em seguida, outros amigos foram buscar Maria em casa, junto com uma amiga da vítima, identificada como Luisa. Depois, o grupo foi para o Espetto Baiano, em Piatã.

Joceval informou que Maria voltou a mandar mensagem para Marcos horas depois. "Ela se lembrou depois de muito tempo e mandou mensagem perguntando se ele ainda ia. E ele disse que já estava lá. Os amigos falaram para Maria chamar para ele entrar no restaurante, mas ele falou que não queria. Eles ficam 30 a 40 minutos na porta do Espeto Baiano conversando. Isso preocupou as meninas, Luisa bate no vidro do carro, chamando por eles. E Marcos fala para elas pagarem a conta, que ele vai levar Luisa e Maria para casa", disse o vereador, em entrevista à TV Bahia.

Na casa de Maria, o empresário pediu para Luisa se retirar, pois queria conversar somente com a filha do vereador.

"Eles ficaram conversando dentro do carro em outra rua por uns 30, 40 minutos. Maria volta para casa com Marcos, e eles estavam marcando um novo encontro, em Jauá, com amigos. Marcos conversando com Maria, um olhando para o outro, quando o homem mandou abrir a porta do carro e Marcos já sai do carro lutando com um dos marginais", detalhou o vereador.

Ainda conforme o relato do vereador, Maria ficou dentro do carro, assustada com a cena. "A única reação que Maria teve foi abaixar a cabeça. O bandido pede: 'me dá o celular', ela desbloqueia o celular, abre a conta dela, mas Maria não tinha nenhum valor significante na conta. E ele fica com o celular de maria, fica com a pulseira e o relógio dela".

"Do mesmo jeito que Maria estava [abaixada], Maria ficou. Começa uma discussão entre Marcos e os bandidos, e ele o tempo todo defendendo Maria. Depois, Maria é liberada em um matagal, sentindo muita dor nas costas, de tão inclinada que ela ficou dentro do carro", concluiu Joceval.

Depois, Maria encontrou uma viatura da polícia e contou o que teria acontecido aos agentes. Na manhã de sábado, a jovem reconheceu o corpo de Marcos por meio de imagens.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais:

Jovem morto após sequestro se recusou a fazer Pix para bandidos

exclamção leia também