Durante os festejos juninos realizados nos distritos de Feira de Santana, a Prefeitura Municipal gastou o valor de R$ 800 mil em aluguéis de banheiros químicos e cadeiras de rodas para os eventos. O vereador Emerson Minho (PP), então, levantou suspeita sobre a realização da despesa e cobrou explicações por parte da gestão.
Ele argumenta que há a possibilidade do Município ter gasto mais verba pública com a contratação destes equipamentos do que no orçamento voltado às apresentações artísticas. “Fico pensando onde será que foram parar estas cadeiras. A verdade é que não tinha gente na festa, mas tinham cadeiras de rodas à vontade”, criticou.
Leia mais:
Colbert é recebido com 'chuva de vaias' em evento com Lula em Feira
Lula afirma que Zé Neto "vai chegar" na prefs de Feira
Ao citar os distritos de Bonfim de Feira e Maria Quitéria (antigo São José) como alguns dos locais beneficiados com os equipamentos alugados, Emerson Minho questionou a regularidade da despesa. Nestes locais, segundo ele, os eventos desagradaram quem estava trabalhando na comercialização de produtos.
“Tinha tanto banheiro, mas o que vimos foram comerciantes tendo muitas dificuldades. É que as atrações estavam cantando para o vento”, disse.
Inclusive, a pequena parcela de público que participou, conforme observação de Luiz da Feira (PP), também ficou descontente. “Em Bonfim de Feira, por exemplo, meus conterrâneos ficaram tristes por não ter uma atração de peso na programação da localidade”, afirmou.
O Portal Massa! entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Feira de Santana e aguarda um posicionamento.