A Defesa Civil de Salvador (Codesal) precisou realizar vistorias em três imóveis no bairro de Águas Claras que tiveram seus telhados arrancados por uma ventania barril que atingiu a capital baiana nesta quinta-feira (3). De acordo com o órgão, as casas foram construídas irregularmente.
Leia também:
Criança se afoga em praia do Rio Vermelho e bombeiros fazem buscas
Acidente feio entre duas carretas deixa um morto e outro ferido
Ainda de acordo com a Codesal, os moradores dos imóveis destelhados foram cadastrados e encaminhados para o atendimento social. A pasta afirmou que durante a vistoria foi constatado que outras residências foram atingidas e serão vistoriadas nesta sexta (4).
Segundo o comunicado oficial da Defesa Civil, na manhã desta quinta foram registradas rajadas de vento intensas nos bairros de Itapuã - chegando a 35,2 km/h - Valéria, Barro Duro, Praia do Flamengo e Coutos. Um sistema meteorológico de baixa pressão, conhecido como cavado, foi a causa das rajadas.
A pasta esclareceu ainda que as rajadas registradas em Águas Claras e em locais próximos, como Canabrava, não são consideradas fortes, mas que somadas à construção precária das casas resultaram no destelhamento.