
Como alternativa aos tradicionais ovos de Páscoa, a unidade de panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lança, pelo terceiro ano consecutivo, a Colomba Santa Dulce, pão doce em formato de pomba que simboliza paz e fraternidade.
Leia Também:
O produto está disponível em cinco das principais redes de supermercados de Salvador e região metropolitana, com três versões: chocolate com gotas de chocolate, cranberry e nozes; frutas cristalizadas, uvas-passas e lâminas de amêndoas; e a tradicional com frutas, na versão zero adição de açúcar.
A iniciativa, conduzida pelo Centro de Panificação Santa Dulce

, vem apresentando crescimento contínuo nas vendas. “Este é o terceiro ano do produto nas prateleiras, e, agora, conseguimos expandir a distribuição para cinco grandes redes. A Colomba tem tido uma aceitação crescente e nosso objetivo é que ela alcance um valor cultural semelhante ao panetone Santa Dulce no Natal”, afirma Daniel Reis, gerente do centro.
Com foco na responsabilidade social, 100% da renda obtida com a venda das Colombas Santa Dulce, assim como de toda a linha Dulce Natura, que inclui biscoitos, broas, brownies e cookies, é revertida integralmente para a sustentabilidade da instituição. “Todo o valor arrecadado é direcionado ao funcionamento das áreas de saúde, assistência social e educação. Percebemos no mercado a chance de oferecer um produto de qualidade, com excelente custo-benefício, especialmente diante do aumento dos preços dos ovos de Páscoa”, completa Reis.

Além dos supermercados, os produtos da linha Dulce Natura podem ser encontrados nas lojas próprias Dulce Sabor, localizadas em Salvador e Simões Filho, e no Dulce Truck, em Patamares. Para mais informações, basta acessar o perfil no Instagram (@dulcenaturaoficial) ou entrar em contato via WhatsApp: (71) 99990-8915.
A produção também movimenta a economia local: atualmente, cerca de 100 colaboradores diretos e 15 indiretos atuam nas áreas de produção, logística, comercial e atendimento nas lojas.
Por trás do sucesso da Colomba Santa Dulce, há histórias de dedicação e superação. Um exemplo é Agnailson Santos, supervisor do Centro de Panificação, que completa 28 anos na instituição em abril. Ele começou em 1997 como ajudante de produção e, ao longo do tempo, passou por funções como forneiro, padeiro e encarregado, até chegar ao cargo atual. “Tudo isso aconteceu, creio eu, pelo amor ao que faço e pelo prazer de fazer parte dessa obra iniciada por Irmã Dulce. Meu maior desafio foi liderar pessoas e formar uma equipe comprometida com o ideal de amar e servir, garantindo a continuidade desse legado”, compartilha.
Para as Obras Sociais Irmã Dulce, a Colomba Santa Dulce representa mais do que um produto de Páscoa: é a união de sabores, fé e solidariedade. “É muito gratificante. Além de produzir um alimento que chega à mesa de milhares de brasileiros, temos a alegria de contribuir com a vida de crianças, adolescentes e jovens da sociedade”, finaliza Agnailson.