28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Exclusiva - 29/02/2024, 08:46 - Cássio Moreira

Veja: Itamaraty confirma brazucas 'barrados no baile' na Argentina

Nos últimos dias, baianos relataram situações 'cabulosas' na casa dos hermanos

Baianos estão passando o maior perrengue no país vizinho
Baianos estão passando o maior perrengue no país vizinho |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores confirmou ao Portal MASSA! que tomou conhecimento de relatos de brasileiros que passaram 'perrengues' na tentativa de entrar na Argentina nos últimos dias.

Em contato com veículos locais, baianos afirmaram que foram barrados no Aeroparque Jorge Newbery sob alegação de 'falso turismo' e falta de documentos exigidos para entrar no país. O Itamaraty reforçou a necessidade de cumprimento do Acordo sobre Residência para Nacionais dos Estados Partes do Mercosul, que garante a facilitação do trânsito de pessoas.

O Ministério ainda pontuou que as autoridades argentinas afirmaram que os estudantes brazucas precisam entrar no país com o visto apropriado.

"O Itamaraty, por meio da Embaixada e do Consulado-Geral em Buenos Aires, tomou conhecimento de relatos de inadmissão de estudantes brasileiros na Argentina e tem realizado gestões sobre o tema junto às autoridades locais", iniciou a pasta.

"Nos contatos estabelecidos, foi reiterada à parte argentina a importância de aplicação do Acordo sobre Residência para Nacionais dos Estados Partes do Mercosul, que prevê medidas de facilitação do livre trânsito de pessoas. Em resposta, as autoridades locais indicaram a necessidade de que os estudantes brasileiros ingressem na Argentina usando o visto apropriado", completou.

O Itamaraty ainda recomendou que os brasileiros interessados em entrar na terra dos hermanos busquem orientações com as autoridades argentinas.

"O governo brasileiro recomenda que interessados busquem informações junto às autoridades consulares argentinas quanto aos documentos e requisitos necessários para entrada e permanência no país conforme os objetivos da viagem", fechou.

exclamção leia também