Uma van desgovernada invadiu um bar e atropelou um homem e uma criança de três anos na noite de domingo (10) em Rio Sena, no Subúrbio de Salvador. As vítimas foram socorridas, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde. O motorista também ficou ferido e sofreu tentativa de linchamento, evitado pelos policiais militares da 18ª CIPM.
O homem de 36 anos, cuja identidade não foi revelada, foi levado para o Hospital do Subúrbio, onde recusou atendimento e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ele estaria foram de controle e chegou a destruir equipamentos da unidade policial, sendo novamente levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado nesta segunda-feira (11).
"Tão logo receber alta médica, ele será conduzido novamente para a Central de Flagrantes, para conclusão do procedimento e adoção das medidas cabíveis", informou a polícia em nota.
Descontrole total
O acidente aconteceu na Rua Direta de Rio Sena. Antes de parar no bar, o veículo percorreu cerca de 1km batendo em vários carros e também no muro de uma casa, que ficou parcialmente destruído.
O proprietário do imóvel, identificado como Lenísio, disse à reportagem do Jornal da Manhã, da TV Bahia, que o incidente ocorreu por volta de 21h, quando ele estava ausente. “Estava no trabalho, mas minha esposa e filho estavam em casa. Foi um susto enorme. O carro bateu e saiu. Assim que meu menino saiu para ver, ele já tinha ido. O prejuízo foi enorme. O muro trincou todo. Tudo indica que vou ter que derrubar e fazer de novo.”
Depois de atingir a casa, van seguiu em direção ao bar próximo. O impacto da batida destruiu parte do muro e atingiu mesas do estabelecimento, atingindo também o homem e a criança, que seriam pai e filho.
Segundo moradores, a van prata com plotagem de cooperativa seria utilizada no transporte clandestino de passageiros, no entanto, o caminho percorrido pelo veículo estaria fora do roteiro das cooperativas e também dos veículos clandestinos. Não há confirmação de havia passageiros no van no momento do acidente.