
Os ônibus voltaram a circular no bairro de Vista Alegre e também na Fazenda Coutos, em Salvador, no final da tarde desta quarta-feira (18), retomando o atendimento até o fim de linha da localidade. No entanto, até a manhã desta quinta-feira (19), o serviço de transporte segue suspenso no bairro de Valéria e na região de Lagoa da Paixão, e os moradores ainda precisam andar até a entrada das localidades para conseguir pegar ônibus.
Leia também:
Irmã de jovem morto na Valéria questiona versão da PM: "Cadê a arma?"
Ta barril! Buzus seguem 'off' na Lagoa da Paixão após manifestações
A interrupção das linhas de ônibus nesses locais começou na noite de segunda-feira (16), após um protesto em Valéria pela morte de Wendell de Aragão, jovem baleado pela Polícia Militar no último fim de semana. O protesto levou à suspensão do serviço, com motoristas e rodoviários temendo pela segurança nas ruas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que a retomada do transporte coletivo em Valéria e Lagoa da Paixão estaria condicionada à garantia de segurança no local. Segundo a Semob, as linhas só voltarão a operar plenamente após as autoridades "garantirem as condições necessárias para o retorno do serviço", assegurando a proteção de passageiros e rodoviários.