29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Acréscimo bom - - Atualizado em

Vai pingar: salário mínimo reajustado será pago a partir desta quinta

Com aumento de quase 7%, o novo valor será de R$ 1.412

Redação
Redação
Salário mínimo reajustado será pago pela primeira em 2024 a partir desta quinta
Salário mínimo reajustado será pago pela primeira em 2024 a partir desta quinta |  Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Já oficializado desde o primeiro dia do ano, o salário mínimo reajustado será pago pela primeira em 2024 a partir desta quinta-feira (1º de fevereiro). Com aumento de quase 7%, o novo valor será de R$ 1.412.

Em 2024, foi retomada a política de valorização do mínimo, que terá aumento real em todas as oportunidades de crescimento da economia. Com isso, o próximo salário será suficiente para comprar duas cestas básicas — R$ 772,51 em média.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a menor remuneração do país tem rendimento ligado a 59,3 milhões de pessoas.

Além disso, benefícios ligados ao salário mínimo também terão acréscimos. Aumentam de valor o seguro desemprego, benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), abono salarial PIS/Pasep, entre outros.

exclamção leia também