
Uma lancha pegou fogo no mar nesta sexta-feira (18), em Maragogi, cidade do litoral norte de Alagoas. Segundo a Folha de S.Paulo, cinco pessoas tiveram queimaduras pelo corpo e precisaram ser hospitalizadas, mas o quadro de saúde delas é estável. No total, dez pessoas foram resgatadas no total, entre elas cinco homens, quatro mulheres, duas delas grávidas, e uma criança de 3 anos.
Leia Também:
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas relataram que a lancha estava a cerca de 250 metros da faixa de areia quando o incêndio começou.
A Secretaria de Saúde de Alagoas informou que cinco vítimas foram internadas no Hospital Geral do Estado. Entre elas, dois homens, de 28 e 27 anos, que sofreram queimaduras em quase 30% do corpo. Os demais hospitalizados também sofreram queimaduras, com lesões em cerca de 15% do corpo.
A Prefeitura Municipal de Maragogi declarou, em nota, que a embarcação tinha sido alugada no local por turistas de Goiás e estava "devidamente regularizada e em conformidade com todas as exigências da Capitania dos Portos de Alagoas".