O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta terça-feira (8), o desbloqueio do X no Brasil. A rede social estava suspensa desde o final de agosto por decisão do próprio Xandão. A informação foi confirmada pela GloboNews.
O X já pagou a multa de R$ 28,6 milhões, além de indicar Rachel Villa Nova Conceição como representante legal no Brasil e bloquear nove perfis investigados pelo STF. O procurador-geral da República, Paulo Gomes, já havia afirmado, também nesta terça, que não havia mais motivos para a plataforma permanecer suspensa.
Leia mais:
'Pix pinga' na conta e X deve voltar nas próximas horas; saiba detalhes
Após suspensão, STF deve restabelecer o X nesta semana; saiba qual dia
O embate entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, dono do X, teve seu estopim quando o bilionário definiu por encerrar as atividades do escritório da rede social no Brasil. Com isso, o magistrado decidiu, no dia 30 de agosto, suspender a plataforma no país.
Os dois permaneceram se ofendendo por um bom tempo, com o empresário chamando Moraes de “ditador” e “autoritário”, até que Elon Musk cedeu e resolveu atender os pedidos da Suprema Corte.