O vídeo de jovens saindo na mão em um "UFC" improvisado viralizou nas redes sociais. Na gravação, que ocorre em um posto de gasolina na periferia de São Paulo, é possível ver homens usando luvas, como fazem os lutadores profissionais, antes de partirem para uma troca de socos.
Na mesma gravação, ainda é possível ver que uma pessoa desempenha o papel de juiz da luta, afastando um dos lutadores quando o adversário cai no chão. Às vezes, até mais de um homem invade o espaço do ringue, um deles com o rosto completamente coberto por uma camiseta, como fazem os bandidos que não querem ser identificados pela polícia.
De acordo com o portal Metrópoles, a prática foi intitulada com o slogan "UFC de Rua" ou "UFC da Favela" pelos jovens que se enfrentam nos ringues clandestinos. Os registros se concentram no Jardim Iracema, na Freguesia do Ó, Jardim Paulistano e Brasilândia, todos na zona norte. Só na Freguesia do Ó, dois eventos teriam sido realizados na semana passada. Não há informação se o "UFC" clandestino envolve apostas em dinheiro.