25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

O pau quebrando! - 09/03/2024, 10:28 - Vinicius Viana

“UFC de Rua” estimula ringue improvisado entre jovens

Gravação mostra homens trocando socos no estacionamento de um posto de gasolina

Jovens montam ringue na rua
Jovens montam ringue na rua |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vídeo de jovens saindo na mão em um "UFC" improvisado viralizou nas redes sociais. Na gravação, que ocorre em um posto de gasolina na periferia de São Paulo, é possível ver homens usando luvas, como fazem os lutadores profissionais, antes de partirem para uma troca de socos.

Na mesma gravação, ainda é possível ver que uma pessoa desempenha o papel de juiz da luta, afastando um dos lutadores quando o adversário cai no chão. Às vezes, até mais de um homem invade o espaço do ringue, um deles com o rosto completamente coberto por uma camiseta, como fazem os bandidos que não querem ser identificados pela polícia.

De acordo com o portal Metrópoles, a prática foi intitulada com o slogan "UFC de Rua" ou "UFC da Favela" pelos jovens que se enfrentam nos ringues clandestinos. Os registros se concentram no Jardim Iracema, na Freguesia do Ó, Jardim Paulistano e Brasilândia, todos na zona norte. Só na Freguesia do Ó, dois eventos teriam sido realizados na semana passada. Não há informação se o "UFC" clandestino envolve apostas em dinheiro.

exclamção leia também