A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, estão promovendo na manhã desta sexta-feira (13), ato em conjunto em repúdio às cenas de depredação em Brasília (DF). A manifestação acontece desde as 10h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador, com presença do reitor da Universidade, Paulo Miguez, e da presidente da OAB-BA, Daniela Borges, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, entre outros convidados.
Segundo a UFBA, o ato tem como objetivo reafirmar a importância da defesa da democracia e do Estado democrático de direito e promover uma mobilização na sociedade a fim de evitar novos incidentes criminosos, como os que aconteceram na sede do Poder Federal, em qualquer parte do país.
A UFBA, a OAB-BA e a Faculdade de Direito da UFBA consideram que a invasão violenta, a depredação do patrimônio público e os ataques físicos e simbólicos aos poderes constituídos são atitudes inaceitáveis e que todos os que financiaram e participaram dessas ações devem ser responsabilizados e punidos de acordo com a lei.