26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

O lazer que terminou em morte - 25/10/2022, 15:13 - Tabitha Gomes

Turista cai de tirolesa e acaba filmando a própria morte

A mulher do turista também gravou o exato momento do ocorrido

Sergio Murilo Lima de Santana, natural de Belém do Pará, caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento que ele descia no equipamento em uma praia do Ceará.
Sergio Murilo Lima de Santana, natural de Belém do Pará, caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento que ele descia no equipamento em uma praia do Ceará. |  Foto: Foto: Arquivo pessoal

Um turista que passava as férias em Canoa Quebrada, no litoral do Ceará, filmou o exato momento de sua morte ao descer em uma tirolesa. Sérgio Murilo Lima de Santana, 39 anos, filmou a queda da tirolesa que o levou à morte, nas imagens, obtidas nesta terça-feira (25), Sergio aparece empolgado, descendo na tirolesa montada entre dunas do litoral cearense em Canoa Quebrada, no município de Aracati, no dia 10 de outubro. A companheira de Sérgio, também havia descido momentos antes do equipamento, e registrou o acidente.

Enquanto o equipamento estava em curso, houve um colapso na viga de sustentação, o turista caiu e acabou se chocando com a areia. Em outro ângulo da filmagem, também gravada pela mulher da vítima, é possível ver a viga rompendo, até que o homem bate com força contra o chão.

Sergio que era natural de Belém (PA), foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas já chegou sem vida no local.

Apesar desse ponto turístico ser bastante visitado, esta foi a quinta ocorrência deste tipo no litoral do Ceará só neste ano. Em apenas uma semana, um acidente com uma caminhonete deixou seis pessoas feridas e uma turista de Mato Grosso morta na Duna do Guriú, em Camocim, no litoral oeste do estado.

exclamção leia também