Um empresário brasileiro, que estava turistando com sua esposa em Buenos Aires, foi detido pelas autoridades locais na última sexta-feira (9), após ser acusado de agredir um funcionário de um hotel de luxo. O turista alega que a confusão começou quando o colaborador começou a revistar as bagagens sem autorização, conforme relatado pelo jornal La Nacion.
Dois turistas brasileiros foram quem informaram ao gerente do hotel sobre o incidente. Ao chegarem ao quarto, encontraram o empresário agredindo o argentino com socos e pontapés. O agressor foi detido em uma delegacia municipal, porém logo foi liberado e já está de volta ao Brasil.
Em seu depoimento, o funcionário identificado como Gustavo Albarenga, que trabalhava no Alvear Palace Hotel há mais de 20 anos, relatou que estava conferindo o frigobar do quarto quando foi surpreendido por um chute. Ele também afirmou que o brasileiro o agrediu diversas vezes.
“Quando me recuperei, estava com o agressor em cima de mim. Ele me agarrou pelo pescoço”, acrescentou a vítima, segundo depoimento prestado na Delegacia de Bairro 2A da Polícia Municipal. O ataque terminou com a chegada do gerente e do garçom, que, após muita luta, conseguiram acalmar a situação", disse Albarenga em seu depoimento à polícia.