28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Celebrações religiosas - 14/08/2023, 20:32 - Clara Oliveira

Turismo religioso deve render R$6 bilhões na economia da Ba

Estima-se em 5 milhões o número de pessoas que viajam por todo o território baiano à procura de experiências e fortalecimento da fé

Agosto é o mês do maior turismo religioso
Agosto é o mês do maior turismo religioso |  Foto: Marcello Cazuquel / GOV.BA

Sendo o mês do maior turismo religioso no Estado, que conta com a celebração da Irmã Dulce e maior romaria do município de Bom Jesus da Lapa, a Bahia deve receber somente neste mês mais de 600 mil visitantes, totalizando mais de 2 milhões de romeiros durante o ano.

De acordo com a Setur-BA, é estimado em 5 milhões o número de pessoas que viajam por todo o território baiano à procura de experiências e fortalecimento da fé, isso totaliza mais de R$6 bilhões injetados na economia baiana.

Segundo Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, Santa Dulce dos Pobres dos Pobres faz parte do rico patrimônio católico da Bahia, influenciando na vinda de visitantes ao estado.

“Ela está em lugar de destaque, ao lado do Senhor do Bonfim, de Nossa Senhora da Conceição da Praia, do Senhor Bom Jesus da Lapa, de Nossa Senhora das Candeias e de tantas outras demonstrações de religiosidade, que incrementam o fluxo turístico do estado”.

exclamção leia também