22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

DO nada! - 06/05/2023, 18:15 - Bruno Dias

Tubulação de esgoto 'estoura' em meio a obras na região de Camaçari

A tubulação foi rompida por conta das fortes chuvas e auto volume de água

Embasa conteve a situação
Embasa conteve a situação |  Foto: Foto divulgação

Uma das tubulações que estava em obras do sistema de esgoto de Camaçari, assustou os moradores quando estourou na rua das Flores, no bairro Gleba E, durante a manhã deste sábado (6).

A prefeitura da cidade emitiu uma nota afirmando que o que aconteceu foi o rompimento de uma tubulação devido as fortes chuvas dos dias anteriores. Os funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estavam presentes em meio ao local do acontecimento e contiveram o grande vazamento da água.

“O que aconteceu foi o deslocamento, seguido do rompimento de uma tubulação que transporta esgoto bombeado. Isso tudo devido às chuvas dos últimos dias e, por conta do volume de água, que transportou materiais e taludes trazidos pela correnteza”, contou o coordenador da Defesa Civil de Camaçari.

Leia Mais

Caminhão-tanque incendiado deixa acostamento após dois dias

Homem compra drone na net e recebe bomba em casa

‘Balaços’ matam mãe e deixa filha desamparada em rodovia

A situação foi contida e o local passou por uma 'geral' realizada pela equipe da Embasa com ajuda de um carro-pipa. Os trabalhos da obra seguirão a todo vapor durante este fim de semana até a segunda (8), e os trabalhadores das Equipes da Secretaria de Infraestrutura permanecem alertas.

A estimativa para o fim do serviço é na terça-feira (9), e somente após a conclusão que a Embasa poderá consertar totalmente a tubulação que estourou.

exclamção leia também