24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Conscientização - 09/01/2024, 14:34 - Dara Medeiros

TRT faz caminhada contra trabalho infantil na Lavagem do Bonfim

Justiça do Trabalho e outras instituições vão aproveitar o evento para fazer alerta à população

Caminhada será feita na Lavagem do Bonfim
Caminhada será feita na Lavagem do Bonfim |  Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) vai realizar a “Ação e Caminhada contra o Trabalho Infantil” nesta quinta-feira (11), durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, em Salvador. A iniciativa ocorre por meio do Comitê Gestor Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho.

A mobilização tem como objetivo dar maior visibilidade ao tema. A concentração para a caminhada vai começar às 7h, no Fórum do TRT-5 do Comércio, com saída às 8h.

A caminhada também conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) ; da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra-5); da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA); do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FETIPA) e do Instituto Baiano de Direito e Feminismos (IBADFEM).

Para se ter ideia da importância da conscientização, o número de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos em situação de trabalho infantil aumentou 7% em 2022, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), feita pelo IBGE.

Saiba como denunciar

Ao presenciar uma situação de trabalho infantil na Bahia, você pode fazer a denúncia em diferentes canais: Ministério Público do Trabalho; ouvidoria do TRT-5; Conselho Tutelar de sua cidade; Delegacia Regional do Trabalho mais próxima; e Secretarias de Assistência Social.

Outra forma rápida e simples é no Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que também funciona no WhatsApp e no Telegram.

exclamção leia também