23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Derreteu tudo! - 12/12/2022, 13:27 - Vinicius Viana - Atualizado em 12/12/2022, 17:22

Três casarões e um armarinho são incendiados na Baixa dos Sapateiros

Imóveis foram totalmente destruídos pelo fogo, que começou em um casarão antigo

Três casarões e um imóvel são consumidos por chamas em Salvador
Três casarões e um imóvel são consumidos por chamas em Salvador |  Foto: Reprodução/Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu três casarões antigos e um quarto imóvel na Rua Fonte Nova do Desterro, no Largo São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, em Salvador, nesta segunda-feira (12). Os imóveis ficam ao lado do antigo módulo da San Miguel, a poucos metros do quartel do Corpo de Bombeiros da Bahia (CBM-BA).

De acordo com informações de vizinhos ao casarão, o incêndio teve início por volta das 6h da manhã e foi percebido quando a fumaça e as chamas se tornaram visíveis do lado de fora do imóvel, que se encontra abandonado. Ainda de acordo com eles, o armarinho Paes Andrade também foi atingido pelo fogo e ficou completamente destruído.

De acordo com a rádio Sociedade da Bahia, uma moradora do Largo São Miguel relatou que o casarão está abandonado desde 2019 e que esse não é o primeiro incêndio registrado no local. “É madeira pura [o casarão], quando não é água acumulada do vizinho aqui, é fogo. Essa não é a primeira vez que isso acontece, essa rua aqui tá abandonada, a verdade é essa”, declarou.

Ao Portal Massa!, o Corpo de Bombeiros da Bahia informou que cinco viaturas foram utilizadas para combater o fogo e pontuou que o fogo foi controlado pelos militares antes que alcançasse os imóveis vizinhos. Entretanto, dois quartos e uma cozinha da residência ficaram comprometidos por conta das chamas.

Após o combate às chamas, os militares realizaram o trabalho de rescaldo, evitando uma nova ignição de incêndio. Não houve registro de vítimas e ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

As labaredas de fogo alcançaram a fiação da rede elétrica e houve uma sequência de estouros em postes, causando interferências no fornecimento de energia. Por meio de nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que uma equipe esteve no local e verificou a situação da rede elétrica, garantindo a segurança para os bombeiros no combate ao incêndio.

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) também foi acionada e equipes foram enviadas até o local, fazendo o isolamento da via onde estão localizados os imóveis que pegaram fogo. Os agentes orientaram os condutores e controlaram o fluxo de veículos no local.

Por meio de nota, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) afirmou que acompanhou os trabalhos realizados pelas equipes do Corpo de Bombeiros para debelar o incêndio que atingiu quatro imóveis. O órgão público ainda pontuou que realizaria uma vistoria na estrutura dos imóveis para que medidas necessárias fossem adotadas.

exclamção leia também