A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) registrou, na noite da última quarta-feira (20), três atos de vandalismo contra ônibus que realizavam o transporte de passageiros com destino a Arena Fonte Nova, em Nazaré, palco do clássico entre Bahia e Vitória, válido pela Copa do Nordeste.
Entre as ocorrências, um ônibus que fazia a linha 0125- Parque São Cristóvão x Barroquinha, foi atingido por uma pedra quando transitava na Avenida Octávio Mangabeira, altura do bairro Boca do Rio.
Uma das portas do coletivo teve a vidraça totalmente destruída, causando ferimento em duas passageiras. As vítimas foram levadas pelo motorista do coletivo para a Unidade de Pronto-Atendimento da Avenida San Martin.
Além disso, foi identificada a quebra de vidraças, portas, retrovisores, itens de iluminação interna dos coletivos, exaustores e cigarras.
Secretário da Semob, Fabrizzio Muller, comentou sobre os episódios de vandalismo, afirmando que atos como esse, só prejudicam o dia-a-dia dos passageiros que dependem do coletivo.
"É uma situação que impacta diretamente o dia a dia dos usuários, já que os coletivos precisam ser retirados de circulação, com isso o intervalo de viagens e o tempo de espera acabam sendo maiores", afirmou.