Três agências bancárias foram explodidas na cidade de Muritiba, no recôncavo baiano, a 140 quilômetros de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (7). De acordo com as primeiras informações, homens armados entraram nas agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil, por volta das 3h, e explodiram os caixas eletrônicos.
Moradores da cidade acordaram com o barulho de explosões e foram até as agências destruídas na ação criminosa. Eles gravaram vídeos da vidraçaria e da estrutura dos bancos espalhadas pelo chão.
Por meio de nota, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) informou que investiga as explosões. A equipe da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras foi acionada e começou a coletar informações como as dos veículos usados pelo grupo criminoso para achegada e a fuga da cidade.
De acordo com o Sindicato dos Bancário (Sindibancarios), somente este ano, 19 agências foram explodidas no estado da Bahia. O último ataque foi há exatamente um mês, na cidade de Irará. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabiliza apenas 11 ações, sem contar com os ataques desta madrugada.