31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Salvador - 11/12/2023, 20:43 - Da Redação

TRE vai oferecer atendimento para eleitores em estações do metrô

Três locais serão contemplados com postos da Justiça Eleitoral

TRE-BA e Governo da Bahia firmam parceria para viabilizar atendimento
TRE-BA e Governo da Bahia firmam parceria para viabilizar atendimento |  Foto: Mateus Pereira / GOVBA

A partir de janeiro, os usuários do metrô de Salvador contarão com postos de atendimento da Justiça Eleitoral, nas estações Campo da Pólvora, Detran e Pituaçu. A iniciativa visa facilitar o acesso ao cadastramento biométrico e demais serviços eleitorais à população soteropolitana.

A novidade foi anunciada na última quarta-feira (6), durante a assinatura do termo de parceria e cooperação técnica celebrado entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Governo do Estado.

Além dos postos de atendimento nas estações do metrô, o TRE-BA e o Governo também planejam inserir um link de acesso aos serviços eleitorais no site oficial do governo (ba.gov.br). Também é discutida a possibilidade de inclusão do atendimento da Justiça Eleitoral nas unidades do SAC Móvel, projeto itinerante que oferece os principais serviços da rede.

O eleitor de Salvador já conta com atendimento nos postos da Justiça Eleitoral localizados nas unidades da rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no Shopping Barra, Cajazeiras, Comércio e Periperi.

exclamção leia também