
A Travessia Salvador-Mar Grande registra nesta terça-feira (22) um intenso movimento no Terminal de Vera Cruz, onde a galera está em peso tentando retornar para Salvador. As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
Leia Também:
Ainda de acordo com a Astramab, apesar da alta demanda, o embarque ocorre de forma tranquila e ágil.
O sistema opera com saídas a cada 15 minutos — um reforço em relação à grade padrão, que prevê partidas a cada 30 minutos. Os horários de 15 em 15 minutos são praticados para atender ao aumento no fluxo de passageiros. Na segunda-feira (21), a movimentação também foi intensa, mas as operações transcorreram normalmente.
A última saída de Mar Grande está programada para as 18h, enquanto em Salvador a última partida acontece às 19h30. A Baía de Todos-os-Santos apresenta boas condições de navegação, permitindo que o trajeto leve, em média, 40 minutos.