28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Transtorno - 21/12/2023, 09:36 - João Grassi

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa devido ao mau tempo

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica. Escunas de turismo seguem paradas

Travessia Salvador-Mar Grande segue com operações suspensas nesta quinta
Travessia Salvador-Mar Grande segue com operações suspensas nesta quinta |  Foto: Reprodução/TV Bahia

A Travessia Salvador-Mar Grande segue com operações suspensas nesta quinta-feira (21), devido ao mau tempo. Também seguem sem operar as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão, na cidade de Itaparica.

A Travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa ontem (20) às 17h30 por recomendação da Capitania dos Portos. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos ainda continuam adversas, com mar agitado e fortes ventos, impedindo o tráfego seguro das embarcações.

Leia mais: Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa e caos é instalado; veja tudo

A Associação dos Transportadores da Bahia (Astramab) informa que caso ocorra alguma alteração nas operações um novo boletim será divulgado com as atualizações necessárias.

Conexão em Itaparica

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão, na cidade de Itaparica por conta das condições adversas de navegação em todo o trajeto marítimo entre a capital e o Morro, que fica na Ilha de Tinharé, município de Cairu.

Com conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia de lanchas até o Morro.

Os horários são: saídas de Salvador - 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo - 9h, 11h30, 13h30 e 15h. Com conexão o tempo da viagem fica em 3h20m, ou seja, uma hora mais que a viagem direta.

exclamção leia também