Durante esta quarta-feira (5), um vídeo sobre a aplicação da nova faixa exclusiva do BRT, na região do bairro da Pituba, em Salvador, viralizou nas redes sociais. Com várias contestações referentes a essa sinalização, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) desmentiu os ‘burburinhos’ e denominou as especulações dos soteropolitanos e baianos como “fake news”.
Por meio de uma série de publicações em formato carrossel no perfil oficial no Instagram, o órgão de trânsito da capital baiana explicou a situação. Conforme a Transalvador, essa faixa exclusiva atende aos ônibus do BRT, que circularem desde as imediações do posto Namorados até a orla, com retorno para a Estação Pituba.
Leia Mais
Salvador: Três postes tombam na capital e geram prejuízos locais
PM remove barreiras criadas por suspeitos em via na Tancredo Neves
Suburbana: Homem bate carro em muro e veículo fica capotado
Ainda conforme o órgão, “futuramente” o condutor que passar por essa faixa poderá ser punido com uma multa, ainda sem valor estimado. Por outro lado, a Transalvador alega que, o motorista que quiser entrar ou sair de uma rua por onde essa faixa está presente, tem permissão, uma vez que não trafegue continuamente nela ou bloqueie o tráfego de certa maneira.
Desse modo, todas as conversões para acessar ou deixar as ruas Ceará e Amazonas estão legalizadas.