Uma criança de 8 anos, vítima do acidente que matou 41 pessoas e feriu outras, na BR-116, trecho de Teófilo Otoni (MG), na madrugada de sábado (21), foi transferida de um hospital da cidade mineira para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (23).
Para o transporte, foi utilizado um avião equipado com unidade de terapia intensiva (UTI). A menina teve 26% do corpo queimados. Ela perdeu os pais no trágico acidente.
LEIA ITAMBÉM
Ansiedade e desespero: Famílias aguardam DNA das vítimas do acidente na BR-116
Vítima de tragédia na BR-116, professora iria passar o fim de ano com a família
As equipes médicas de Minas Gerais e da Bahia trabalharam em plena parceria para garantir assistência integral à paciente. A criança estava internada no Hospital Santa Rosália, na cidade mineira de Teófilo Otoni.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) já estabeleceu contato com o Conselho Tutelar de Caraíbas, município de origem da criança, para garantir a segurança e acompanhar o processo de guarda da menor. A Sesab permanece em contato com a pasta de Saúde do Estado de Minas Gerais, para acompanhar as ações de atendimento às vítimas feridas que continuam em hospitais de Teófilo Otoni.