28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Opiniões Divididas - 05/01/2025, 09:00 - Yan Inácio*

Tradição x Novidade! Galera opina sobre edição do Samba de São Lázaro no Pelourinho

Evento foi realizado neste sábado (4) em novo local

Apesar da mudança de local, galera colou no Samba
Apesar da mudança de local, galera colou no Samba |  Foto: José Simões / Ag. A TARDE

Uma edição especial do Samba de São Lázaro no Largo da Tieta, no Pelourinho, foi realizada na noite de sábado (4). O evento foi organizado após a redução no horário original causada por reclamações de moradores da Federação.

>> Entenda: Samba de São Lázaro enfrenta impasse e ganha edição no Pelourinho; saiba os detalhes

O Portal MASSA! foi à festa para ouvir a opinião do público sobre o novo formato e as perspectivas para o retorno do Samba em seu local original, no Largo de São Lázaro.

Denner DuBlack, produtor cultural e artista visual, que acompanha o Samba há bastante tempo, aprovou a ideia da festa no Pelô, mas diz preferir o local tradicional.

“O Pelourinho é histórico e muito importante para Salvador e toda a representatividade, mas a gente prefere que o samba aconteça lá no local de tradição”, explica.

Ele ainda ressalta a importância de que os públicos dos diferentes lugares frequentem a edição na Federação. “É de suma importância que o público do São Lázaro venha pra cá e que o público do Pelourinho também vá pro São Lázaro.”

Tradição x Novidade! Galera opina sobre edição do Samba de São Lázaro no PelourinhoTradição x Novidade! Galera opina sobre edição do Samba de São Lázaro no PelourinhoTradição x Novidade! Galera opina sobre edição do Samba de São Lázaro no PelourinhoTradição x Novidade! Galera opina sobre edição do Samba de São Lázaro no PelourinhoTradição x Novidade! Galera opina sobre edição do Samba de São Lázaro no PelourinhoTradição x Novidade! Galera opina sobre edição do Samba de São Lázaro no Pelourinho

Já o modelo Ygor Sacramento afirmou ter curtido a “colab do Pelourinho com São Lázaro”, mas apontou que a festa no local original é essencial para os vendedores ambulantes.

“O samba em si fomenta o comércio local, surgiu justamente no período pandêmico e foi organizado pelos empreendedores locais para trazer o entretenimento à localidade”, declarou.

Denner DuBlack e Ygor Sacramento comentaram sobre o evento
Denner DuBlack e Ygor Sacramento comentaram sobre o evento | Foto: José Simões / Ag. A TARDE

Natural de Vitória, no Espírito Santo, o consultor de inovação Ed Lobo mora em Salvador há 8 meses. Apesar da vontade de ir, ele perdeu a última edição do Samba em São Lázaro, que acabou à meia-noite.

“Na hora que eu cheguei lá, tinha acabado. Foi um banho de água fria e eu tive que ir pra outro lugar, mas queria mesmo era conhecer o samba de São Lázaro”, contou.

Banda Oz Favoritos animou o público no Largo da Tieta
Banda Oz Favoritos animou o público no Largo da Tieta | Foto: José Simões / Ag. A TARDE

Ele ainda elogiou o clima da festa no Largo da Tieta e revelou estar de “love” com as terras soteropolitanas.

“Tem oito meses apenas que eu moro aqui, e estou apaixonado pela cidade, então já é minha cidade também, brinco que eu sou sotero-capixaba agora”, sorri.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também