29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Ainda nada resolvido - 06/09/2023, 19:24 - Da Redação

Trabalhadores em postos de combustíveis completam oito dias em alerta

Os patrões vão levar a proposta para discussão de sua assembleia, 12 de setembro, e o SINPOSBA está convocando assembleia da categoria para dia 14

O estado de greve dos trabalhadores em postos de combustíveis completa 8 dias hoje.
O estado de greve dos trabalhadores em postos de combustíveis completa 8 dias hoje. |  Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA) mobilizou o estado de greve, durante a manhã desta quarta-feira (6), no Posto Sol, no Costa Azul, enquanto acontecia mais uma rodada de negociação com o sindicato patronal. O estado de greve dos trabalhadores em postos de combustíveis completa 8 dias hoje.

Após discussão, a proposta apresentada em mesa para o pagamento dos domingos trabalhados é a seguinte: pagamento de um bônus de R$450,00 em três vezes, e a partir de maio de 2024 o pagamento de adicional à ajuda alimentação no valor de R35,00 por domingo trabalhado. Os patrões vão levar a proposta para discussão de sua assembleia, 12 de setembro, e o SINPOSBA está convocando assembleia da categoria para 14 de setembro, em local e hora a confirmar para avaliação da resposta patronal.

Para a diretoria do sindicato, é importante que a categoria se mantenha mobilizada no estado de greve, aguardando a resposta patronal, para chegar a assembleia fortalecida e unida para avaliar os próximos passos do movimento da Campanha Salarial 2023/2024.

exclamção leia também