26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Com fé - 02/02/2024, 08:40 - Vítor Lyrio e João Grassi - Atualizado em 02/02/2024, 08:52

Torcedor símbolo do Bahia, Belmiro pede paz e faz pedidos pro Tricolor

Equipe do MASSA! conversou com exclusividade com o torcedor que é figura carimbada nos jogos da Arena Fonte Nova

Belmiro Alves de Brito, torcedor símbolo do Bahia
Belmiro Alves de Brito, torcedor símbolo do Bahia |  Foto: Vítor Lyrio/Portal MASSA!

A festa de Iemanjá acontece na manhã desta sexta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O evento reúne diversos baianos e turistas, em um evento religioso em homenagem à orixá Iemanjá, sendo a maior manifestação pública do Candomblé na Bahia.

A reportagem Portal MASSA! acompanha o evento e conversou com exclusividade com Belmiro Alves de Brito, torcedor símbolo do Bahia e figura carimbada nos jogos na Arena Fonte Nova. Ele afirma que veio fazer "pedidos" à Iemanjá, inclusive para o Tricolor, e pregou paz.

"Vim aqui fazer meus pedidos para Iemanjá, para o meu Bahia, para todos vocês que estão na festa, que façam seu pedidos e digam sim à paz, não a violência. E que domingo (4), na Fonte Nova, tem mais Bahia para ele estar lá firme e forte, e o pedido aqui hoje é forte igual fizemos lá no Bonfim. Então vamos na fé que vai dar tudo certo, com fé em Jesus e na Nossa Senhora da Paz que está protegendo a todos", disse Belmiro,

De acordo com Belmiro, a festa estava "tranquila e sem violência". Ele bateu na tecla da importância de manter as tradições religiosas do evento e de novo citou a paz entre o público.

"O evento está massa. O povo está na tranquilidade, sem violência, todo mundo na tradição, todo mundo respeitando as normas e dizer que não à violência. Porque as pessoas gostam, é uma tradição, Iemanjá tá dando essa força para todos manterem essa tradição de todo ano. Agora o principal é dizer não à violência", finalizou o torcedor símbolo.

exclamção leia também