24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

tragédia no clássico - 02/04/2023, 12:08 - Bruno Dias

Torcedor é morto após Fla-Flu com balaço em bar perto do Maracanã

Policial é autor do disparo que também deixou outra pessoa ferida

Torcedores são baleados em bar no RJ
Torcedores são baleados em bar no RJ |  Foto: Foto Reprodução internet

Um dos maiores clássicos do país, o Fla-Flu, aconteceu no último sábado (1) pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã, onde o Flamengo saiu na vantagem ao vencer por 2 a 0. Entretanto, o clima esportivo do jogo acabou em tragédia, quando um torcedor do Fluminense foi morto e outro ficou ferido após serem baleados em um bar próximo ao estádio depois do apito final.

O atirador foi reconhecido como Marcelo de Lima, que é um Inspetor de Polícia Penal e estava em um dia de folga no mesmo bar. Após o acontecimento de muita agonia para as pessoas que estavam presentes no bar, Marcelo foi levado para Delegacia de Homicídios por Policiais Militares e terá que responder por homicídio e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil contra Thiago Leonel Fernandes da Motta e Bruno Tonini Moura.

Durante um vídeo que foi gravado por alguém no local, é possível ver as pessoas aproveitando e se divertindo no bar normalmente quando os tiros começam. De início, os torcedores presentes ficaram sem entender a situação, mas logo perceberam e começaram a se abaixar para se proteger. Foi capaz de ouvir em torno de 9 tiros disparados na gravação.

Apesar do tema central da noite no bar ter sido o clássico entre Flamengo e Fluminense, a confusão entre os torcedores e o inspetor de Policia não teria ligação nenhuma com o jogo. Segundo apurações prévias da Policia Civil, os torcedores teriam discutido com Marcelo, que então pegou sua arma de fogo e começou a disparar contra as duas vítimas.

O inspetor e autor dos disparos foi levado para responder ao Juiz pelos seus atos e tem seu futuro nas mãos da justiça.

A Secretaria de Administração Penitenciária, soltou uma nota de repúdio aos atos de violência cometidos: "A Secretaria de Administração Penitenciária repudia todo ato de violência praticado pelos seus servidores e acrescenta que será aberto um Procedimento Disciplinar Administrativo. Paralelo a isso, a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil está investigando o caso".

Torcedores barrados

Antes do inicio da partida, a Policia Militar barrou 17 componentes de torcidas organizadas de entrar no estádio. As organizadas: Raça Rubro-Negra, Jovem Fla e Força Jovem do Vasco, já estão bloqueadas de entrar nos estádios e as autoridades reforçaram a segurança com cerca de 750 policiais durante a partida.

O objetivo seria de evitar cenas de violência e marginalização como ocorreu antes do jogo entre Flamengo e Vasco, no dia 13 de março.

Os torcedores detidos foram encaminhados para o Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JETGE). E já possuíam uma ordem judicial para se manterem afastados dos estádios.

exclamção leia também