31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Intolerância religiosa!? - 04/01/2023, 07:38 - Vinicius Viana

Terreiro fica destruído após ser alvo de vandalismo na Bahia

Suspeito destruiu alguns objetos e imagens de orixás, além de tentar invadir outro templo afro-brasileiro

Um terreiro de Candomblé ficou destruído após ser alvo de vandalismo em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no último domingo (1º). O caso se tornou público e ganhou os noticiários da cidade na terça-feira (3).

No momento da invasão ao terreiro, o suspeito de ter cometido o crime deixou cair um documento. A Polícia Civil da cidade conseguiu identificá-lo, mas o nome do homem não foi divulgado. Ainda de acordo com a PC, o suspeito mora na rua em que os ataques foram registrados.

Apesar da Polícia Civil não ter divulgado qual tipo de documento foi encontrado, os responsáveis pelo terreiro contaram que se tratava de um RG (Registro Geral), popularmente conhecido como carteira de identidade, do suspeito.

A invasão aconteceu no momento em que a mãe de santo Simone Souza Oliveira, que mora no local, havia saído com os filhos para uma confraternização. Ao retornar para o terreiro, ela encontrou o local com alguns objetos como panelas, prateleiras e geladeira destruídos, além das imagens de orixás.

"Eu não tenho palavras para isso, porque eu gosto de ajudar as pessoas. Eu só queria encontrar com ele [suspeito] e perguntar o que fiz para ele. Eu estou sem comer, sem forças", lamentou a mãe de santo em entrevista à imprensa.

Além do ato de vandalismo no terreiro, o suspeito tentou invadir outros dois imóveis e danificou o portão de outro terreiro, localizado na mesma rua.

exclamção leia também