24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Lamentável! - 08/06/2024, 15:31 - Da Redação

Terreiro em Cachoeira é ameaçado por maus elementos armados

Casos de intolerância religiosa são muito comuns no Brasil

Terreiro é considerado patrimônio cultural
Terreiro é considerado patrimônio cultural |  Foto: Reprodução

A comunidade do Terreiro Ilê Axé Icimimú Aganjú Didê, ou Terreiro de Mãe Judith, na cidade histórica de Cachoeira, foi até as redes sociais para denunciar ameaças sofridas por homens armados que andavam pelas redondezas. A publicação foi postada nesta sexta-feira (7), atingindo um bom alcance.

“A comunidade do Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê, tombado definitivamente como Patrimônio Cultural Brasileiro e localizado na cidade de Cachoeira, na Bahia, vem a público mais uma vez relatar que foram flagradas pessoas armadas dentro de uma caminhonete Frontier branca rondando os arredores do nosso terreno. Novamente, nos sentimos num cenário sob forte ameaça e insegurança", relatou na publicação.

Após a denúncia do Terreiro de Mãe Judith, a Polícia Militar foi acionada até o local e se prontificou a prestar segurança ao centro religioso. Vale ressaltar que o Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê é centenário e reconhecido como patrimônio cultural.

O preconceito religioso é escancarado no Brasil, ainda mais quando falamos de religiões afro-brasileiras. Dados apontam que as religiões de matrizes africanas sofrem 70% dos casos de intolerância religiosa.

exclamção leia também