29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Melhores condições - 30/11/2022, 16:16 - Da Redação

Terceirizados da prefeitura de Salvador fazem protesto nos Aflitos

Profissionais querem reajuste de 15% e aumento do tíquete alimentação

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa |  Foto: Canva/Divulgação

Trabalhadores terceirizados de Salvador fizeram uma manifestação no final da manhã desta quarta-feira (30). Eles se uniram no Largo dos Aflitos, no Centro da capital baiana, em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), para pedir melhores condições de trabalho.

Os profissionais reivindicam um reajuste salarial de 15% e o aumento no valor do tíquete alimentação. O Sintral Bahia, sindicato que representa a categoria, acusa as empresas de ignorar a pauta com pedidos protocolados pela entidade.

"Há quatro anos não reajustam o tíquete alimentação e o salário só foi reajustado para algumas categorias, e abaixo da inflação. Durante os meses de outubro e novembro, foram várias tentativas de diálogo com as empresas terceirizadas de Salvador. Protocolamos um documento com a pauta de reivindicações no sindicato patronal, mas não houve retorno das empresas", disse Maurício Roxo, presidente do Sintral, ao G1 Bahia.

Leia também:

Agentes de saúde de Salvador ficam na bronca com gratificação cortada

Aprovado projeto que garante piso para agentes de saúde em Salvador

Nota oficial

Em nota, a Semge informou que é contratante dos serviços terceirizados de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (ADI) e não tem vínculo com os trabalhadores das empresas contratadas, de modo que não pode se manifestar sobre as questões remuneratórias pleiteadas.

exclamção leia também