32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se cuide! - 01/02/2024, 11:58 - Larissa Falcão e João Grassi

Tenente dos Bombeiros 'passa a visão' para aguentar calorão na Lavagem

Em entrevista ao Portal MASSA!, o militar fez um alerta sobre os excessos de bebida e calor

Tenente Romualdo Costa Filho, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia
Tenente Romualdo Costa Filho, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia |  Foto: Larissa Falcão/Portal MASSA!

Com grande estrutura, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia está presente na secular Lavagem de Itapuã, que acontece nesta quinta-feira (1⁰), em Salvador, para garantir a segurança do público presente.

Em entrevista ao Portal MASSA!, o Tenente BM Romualdo Costa Filho falou sobre a estrutura montada no circuito da Lavagem.

"Nós estamos aqui com a Lavagem de Itapuã, com o Corpo de Bombeiros presente, com toda a estrutura da Secretaria de Segurança Pública, para trazer ao pessoal uma segurança, um amparo, uma ação de resgate que possa vir a ser necessária", iniciou o Tenente.

A operação montada pelo Corpo de Bombeiros conta com aproximadamente 120 militares apostos, para cuidar do público que curte a festa, em ação de resgate completa com viatura de combate a incêndio, ambulância e duas embarcações para cuidar de todos os foliões que aproveitam o mar de Itapuã.

Romualdo Costa Filho falou sobre a estrutura montada pelo Corpo de Bombeiros
Romualdo Costa Filho falou sobre a estrutura montada pelo Corpo de Bombeiros | Foto: Larissa Falcão/Portal MASSA!

Além da mega operação montada, o caminhão do Corpo de Bombeiros irá dar banho de mangueira nos foliões, para amenizar o calor. O Tenente ainda deu 'diquinhas' sobre como curtir a festa, se prevenindo do sol quente.

"O calor vem aí forte, então para cuidar do pessoal, temos o banho de mangueira pronto para refrescar todo mundo que venha curtir essa festa (...) A dica do dia é: beba muita água, se hidratem, coloque um roupa leve que te proteja do sol, venha com calçado adequado, coloque um tênis que tem um amortecimento bacana e cuidado com os excessos, cuidado com o excesso de bebida alcoólica e excesso de temperatura", completou o Tenente.

exclamção leia também