30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Misericórdia - 29/01/2024, 06:34 - Da Redação- Atualizado em 29/01/2024, 06:57

Temporal deixa estação da Embasa ilhada e danifica sistema; assista

Embasa precisou implantar sistemas emergenciais neste domingo (28)

Equipe precisou usar um barco para ir até o local
Equipe precisou usar um barco para ir até o local |  Foto: Reprodução

As fortes chuvas que atingiram algumas localidades da Bahia danificou o estação elevatória de água tratada e o sistema integrado que atende os municípios de Wanderley e Muquém do São Francisco.

Devido a incidente, e Embasa precisou implantar, neste domingo (28), sistemas emergenciais para que os moradores das duas cidades continuem recebendo água tratada.

Segundo a Embasa, as cidades estavam totalmente alagadas e, durante a visita das equipes em um dos municípios, foi necessário usar um barco para chegar à estação elevatória. "O acesso estava completamente alagado. Não conseguimos passar de trator porque o nível da água estava muito alto. Finalmente, conseguimos um barco que nos levou até a elevatória. Todos os equipamentos, incluindo bombas e painéis elétricos, foram molhados e precisarão ser reparados ou substituídos", disse o gerente regional da Embasa, Marcos Rogério.

Ações sociais e humanitárias

Além de retomar o abastecimento de água rapidamente, a Embasa também disponibilizou caminhões hidrojato para lavagem das ruas e dos imóveis tomados pela lama e enviou cem cestas básicas para distribuição aos desabrigados.

Os colaboradores da Embasa também estão engajados em campanhas de arrecadação e distribuição dos itens básicos, em parceria com as prefeituras.

exclamção leia também