Um temporal, acompanhado de raios e trovões, atingiu municípios do interior da Bahia, desde o começo da noite desta terça-feira (19).
No Recôncavo, cidades como Elísio Medrado, Amargosa e Santa Teresinha, que não registravam chuvas significativas desde setembro, registraram um bom volume. A região, assim como a maior parte da Bahia, está sob alerta de perigo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã desta terça.
Em Laje, no Vale do Jiquiriçá, uma chuva com granizo foi registrada. Laje, Mutuípe, Jiquiriçá e Ubaíra sofreram sérios danos, em dezembro de 2021, após a enchente do Rio Jiquiriçá. Na época, centenas de pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas.
Nas cidades de Jequié e Feira de Santana leitores do Portal Massa! também relataram chuva intensa com pontos de alagamento em ruas. Em Medeiros Neto, no Extremo Sul, um homem morreu após ser atingido por um raio.
Segundo o Inmet, um grande volume de chuva pode atingir o Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Piemonte do Paraguaçu, nesta quarta-feira (20).
Chuva em Santa Teresinha
Cacau caiu em Feira de Santana