Um temporal intenso, acompanhado de ventos fortes, resultou em prejuízos em Luís Eduardo Magalhães, município localizado no oeste da Bahia, na noite de sexta-feira (1º). Moradores afirmam que o fenômeno durou cerca de 20 minutos, porém foi tempo suficiente para ocasionar diversos transtornos. Não há relatos de feridos, desabrigados ou desalojados.
No bairro Boa Vista, o vendaval arrancou parte do telhado de um posto de combustível, projetando a estrutura de alumínio contra caminhões e carros estacionados, resultando em danos significativos. Situação semelhante ocorreu em galpões de empresas, que ficaram desprotegidos.
Na mesma localidade, residências tiveram seus telhados arrancados, diversos objetos foram danificados e um poste caiu nas proximidades de uma igreja. Não há informações detalhadas sobre a substituição do poste até o momento.
Nos bairros Top Park e Vista Alegre, casas tiveram seus telhados arrancados e muros desabaram. Além disso, alguns pontos registraram falta de energia elétrica e a ocorrência de quedas de árvores.
No bairro Santa Cruz, testemunhas relataram a ocorrência de chuva de granizo nas proximidades da antiga estação rodoviária. Há relatos semelhantes em Barra, outra cidade da região oeste, há cerca de 10 dias.
A chuva de granizo surge após dias consecutivos de temperaturas elevadas, um padrão que tem sido observado na região Oeste nos últimos dias. Especialistas destacam que é comum a ocorrência de tempestades com granizo e ventos intensos após dias muito quentes.