30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tempo fechou - 02/12/2023, 14:57 - Da Redação- Atualizado em 02/12/2023, 15:36

Temporal com granizo e ventos fortes causa destruição em cidade baiana

Moradores de Luís Eduardo Magalhães ficaram assustados

Telhado desabou sobre veículos por causa do vento
Telhado desabou sobre veículos por causa do vento |  Foto: Reprodução / Redes sociais

Um temporal intenso, acompanhado de ventos fortes, resultou em prejuízos em Luís Eduardo Magalhães, município localizado no oeste da Bahia, na noite de sexta-feira (1º). Moradores afirmam que o fenômeno durou cerca de 20 minutos, porém foi tempo suficiente para ocasionar diversos transtornos. Não há relatos de feridos, desabrigados ou desalojados.

No bairro Boa Vista, o vendaval arrancou parte do telhado de um posto de combustível, projetando a estrutura de alumínio contra caminhões e carros estacionados, resultando em danos significativos. Situação semelhante ocorreu em galpões de empresas, que ficaram desprotegidos.

Na mesma localidade, residências tiveram seus telhados arrancados, diversos objetos foram danificados e um poste caiu nas proximidades de uma igreja. Não há informações detalhadas sobre a substituição do poste até o momento.

Imagem ilustrativa da imagem Temporal com granizo e ventos fortes causa destruição em cidade baiana
Foto: Reprodução / Redes sociais

Nos bairros Top Park e Vista Alegre, casas tiveram seus telhados arrancados e muros desabaram. Além disso, alguns pontos registraram falta de energia elétrica e a ocorrência de quedas de árvores.

No bairro Santa Cruz, testemunhas relataram a ocorrência de chuva de granizo nas proximidades da antiga estação rodoviária. Há relatos semelhantes em Barra, outra cidade da região oeste, há cerca de 10 dias.

A chuva de granizo surge após dias consecutivos de temperaturas elevadas, um padrão que tem sido observado na região Oeste nos últimos dias. Especialistas destacam que é comum a ocorrência de tempestades com granizo e ventos intensos após dias muito quentes.

exclamção leia também