O município de Barreiras, no oeste da Bahia, é um dos mais afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o último sábado (23). Várias ruas ficaram alagadas, aulas precisaram ser canceladas e até canoas precisaram ser utilizadas para locomoção de populares.
Leia mais:
Após suspensão devido às chuvas, Plano Inclinado volta a operar
Sem lanchinhas! Marinha suspende travessia Salvador x Mar Grande
Cachoeira? Passageiro registra aguaceiro na Estação da Lapa; assista
Segundo o Instituto nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 75 mm de chuva entre domingo (24) e esta segunda-feira (25) na cidade. Moradores fizeram vídeos que mostram veículos submersos em enchentes que se formaram no bairro Vila Rica.
Além disso, mais imagens também flagraram duas pessoas que resolveram andar de canoa nos alagamentos. A intensidade da chuva foi tanta que ainda fez duas escolas suspenderem as atividades nesta segunda: a Escola Municipal Alberto Amorim e o Centro Educacional Luiz Viana Filho.
Ambas as instituições de ensino foram duramente afetadas pelas precipitações, que alagaram salas e corredores de ambas. Na Escola Alberto Amorim, o estrago foi ainda maior, já que até o forro do teto também desabou.
Outras cidades próximas de Barreiras também foram bastante afetadas. Correntina registrou 41,2 mm no acumulado de chuva, enquanto Riachão das Neves também ficou com ruas completamente alagadas.