Um princípio de incêndio foi registrado, na tarde desta terça-feira (7), no telhado do prédio central do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, em Salvador. Segundo apurações do Portal MASSA!, uma fumaça foi avistada saindo da estrutura, o que mobilizou a equipe de brigadistas e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).
Leia mais:
‘Surubeiros’ do Arpoador são identificados com auxílio de IA
Rodoviários fazem protesto em Salvador e travam região da rodoviária
Nota Premiada Bahia: calendário de sorteios de 2025 já está disponível
De acordo com a assessoria, a obra no prédio central do TCA está sob responsabilidade da empresa Sian. Além disso, brigadistas da empresa rapidamente controlaram a situação, e o Corpo de Bombeiros chegou para fazer a vistoria. Não houve feridos e ainda não se sabe as causas ou danos.
O espaço administrativo do TCA está temporariamente instalado no estacionamento em uma estrutura provisória devido às reformas. Conforme a assessoria, não havia trabalhadores no prédio central no momento do incidente.
Os bombeiros seguem avaliando as condições do local e investigando as possíveis causas do ocorrido. Até o momento, não há informações sobre danos estruturais ou materiais.