Uma confusão tomou conta do 19º Centro de Saúde do Pelourinho, no centro de Salvador. Um casal em situação de rua chegou ao local exigindo atendimento e meteu porrada em uma técnica de enfermagem na manhã de terça-feira (8).
De acordo com testemunhas, a dupla chegou ao local com solicitações de exame de glicemia. A técnica orientou que eles esperassem, pois o equipamento estava sendo utilizado por uma médica em outro atendimento.
O casal então ficou revoltado com o pedido de espera e partiu pra cima da funcionária, que foi ferida na testa.
"A gente chega cedo na unidade para dar o melhor todos os dias. Esse casal sempre frequenta lá e queria fazer a glicemia, mas eu falei que o aparelho estava na sala com a médica", contou a vítima, que preferiu não se identificar.
Ainda segundo a funcionária, os acusados invadiram a sala dela, soltando vários xingamentos enquanto ela aferia a pressão de um outro paciente.
"Eu pedi para que se retirassem, eles vieram para cima de mim. Eles não respeitam a gente, quando fui chamar a polícia, o homem me deu um chute e a mulher um murro. A unha dela feriu minha testa, fui na delegacia com a minha gerente e coordenadora", disse.
A Polícia Civil informou, em nota, que foi registrado, na 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso será investigado.