26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Após quase um ano - 13/11/2023, 11:37 - Da Redação - Atualizado em 13/11/2023, 12:30

Suspeita de cortar rosto de estudante em buzu é presa, afirma a vítima

Vítima foi atacada durante uma viagem de ônibus de Recife (PE) para Salvador

Jovem ficou com o rosto ferido durante meses
Jovem ficou com o rosto ferido durante meses |  Foto: Reprodução | Redes sociais

Após quase um ano, Edrilza de Lima Nascimento, responsável por cortar o rosto da estudante de enfermagem Stefani Firmo, em um ônibus, foi presa, neste domingo (12), no bairro de Canindé, em São Paulo A informação foi divulgada pela vítima, por meio das redes sociais, e confirmada à equipe de reportagem do Portal MASSA!.

Em entrevista ao MASSA!, Stepani explicou que ela soube da prisão de Edrilza, por meio de moradores de São Paulo. "Recebi uma mensagem no celular, ontem, falando que viram ela por lá. Mobilizei meus amigos e pessoas de São Paulo para que eles pedissem à Polícia ir até o local indicado na denúncia. Em seguida, nós ligamos para a delegacia de Canindé e o delegado confirmou a prisão e disse que Edrilza estava na frente dele".

"Tirei um peso das costas. Por várias noites eu acordei desesperada, gritando, assustada. Agora é continuar lutando por justiça para que ela seja condenada", declarou a vítima.

“Finalmente, a criminosa foi presa. Que a justiça continue sendo feita. Não acabou, mas está mais perto que longe. Agora ela tem direito de defesa e seguiremos com as demais etapas. Continuarei compartilhando com vocês e com fé em deus essa mulher vai ficar muuuito tempo na prisão”, escreveu Stefani nas redes sociais.

Procurada pela equipe de reportagem do Portal MASSA!, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que a prisão ainda não foi confirmada pelo delegada titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) do Conde, responsável pelo caso.

Assista:

Relembre o caso

A jovem de 23 anos teve o rosto cortado, no dia 29 de novembro de 2022, enquanto dormia durante uma viagem de ônibus de Recife (PE) para Salvador.

No momento do ocorrido, o coletivo passava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia. Na época, a Polícia Civil informou que uma faca, localizada com uma passageira, foi encaminhada à perícia, para saber se foi utilizada na ação.

Stefani é natural de São Paulo, mas mora em Itabuna, no sul da Bahia, desde 2008. No dia do ocorrido, ela havia viajado para Recife com uma amiga para fazer uma prova de residência.

Antes do crime, ela se cobriu com o edredom até o pescoço, mas durante a madrugada, ela acordou com o rosto ferido.

Rosto da jovem machucado
Rosto da jovem machucado | Foto: Reprodução | Redes sociais

exclamção leia também