25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Labirinto de fogo - 31/08/2023, 09:01 - Vinicius Rebouças

Superlotação travou fuga de incêndio na favela vertical de Joanesburgo

Entre as 73 vítimas confirmadas estão sete crianças

Equipes de resgate ainda trabalham para encontrar vítimas
Equipes de resgate ainda trabalham para encontrar vítimas |  Foto: Michele Spatari/ AFP

Com passado vinculado às políticas segregacionistas do Apartheid, o prédio que pegou fogo levando mais de 70 pessoas à morte em Joanesburgo, na África do Sul, havia se transformado em uma espécie de favela vertical. Segundo o porta-voz dos Serviços de Gestão de Emergências de Joanesburgo, Robert Mulaudzi, o interior do edifício era na verdade uma ocupação informal, onde barracos e outras estruturas foram erguidos e as pessoas foram amontoadas em quartos.

Ele disse ainda que havia barreiras em todos os lugares que teriam dificultado muito a fuga dos residentes e que dificultaram as equipes de emergência que tentavam trabalhar no local. Equipes de resgate ainda trabalham para socorrer e encontrar outras vítimas que podem estar dentro do edifício.

"O número [de mortos] pode aumentar, pois a busca e o resgate ainda estão em andamento", publicou o governo da cidade em uma rede social. As informações são da AFP.

Até o momento, 73 vítimas foram confirmadas, entre elas sete crianças. A vítima mais jovem tinha um ano de idade, afirmou Robert Mulaudzi.

exclamção leia também